Adeus a Marco Paulo reúne em fãs em dia de homenagens ao cantor

49894062_GI25102024ALVAROISIDOR00002
[Fotografia: Álvaro Isidoro]

Desde as 16 horas desta tarde de sexta-feira, 25 de outubro, que há fila à porta da Basílica da Estrela, em Lisboa, e para a despedida do cantor Marco Paulo feita por fãs e apreciadores de Marco Paulo. O corpo do intérprete estará em câmara ardente até às 20.00 horas desta sexta e das 9 e as 12.00 horas, no sábado, 26 de outubro, seguindo-se o funeral, pelas 14.30 horas.

Marco Paulo morreu na quinta-feira, 24 de outubro, rodeado de familiares e depois de anos de luta contra o cancro.

[Fotografia: Álvaro Isidoro]
[Fotografia: Álvaro Isidoro]
[Fotografia: Álvaro Isidoro]
As exéquias fúnebres acontecem no mesmo dia em que o parlamento aprovou por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, a um “ícone da música portuguesa”, reconhecendo “gratidão os feitos da sua vida”.

Também a Câmara de Lisboa revelou que vai atribuir ao cantor romântico a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela “longa e marcante carreira musical”, “pela relação de afetividade e proximidade pelo seu público, mas também pelo exemplo de luta e amor à vida que deu ao longo de muitos e muitos anos de doença”, lê-se no voto de pesar apresentado pela liderança PSD/CDS-PP e aprovado por unanimidade em reunião privada do executivo municipal.