
Três crianças morreram – uma delas portuguesa, Alice Aguiar, de nove anos e que não resistiu aos ferimentos – e outras 11 ficaram feridas, cinco das quais em estado grave, no ataque com uma faca registado na segunda-feira, 29 de julho, em Southport, noroeste de Inglaterra, confirmou a polícia britânica em conferência de imprensa.
O ataque ocorreu quando 25 crianças, com idades entre os seis e os 11 anos, frequentavam um workshop de dança e ioga inspirado em temas de Taylor Swift. A estrela da música mundial já reagiu a este ataque nas suas redes revelando estar “completamente em choque”. “Eram apenas crianças pequenas numa aula de dança”, alerta Swift na sua conta de Instagram. “Não sei como transmitir as minhas condolências a estas famílias”, acrescentou.

A responsável revela que os agentes que responderam ao pedido de ajuda ficaram “chocados por encontrar várias pessoas, muitas das quais crianças, sujeitas a um ataque violento, tendo sofrido ferimentos graves”. Para já, a investigação afasta a hipótese de terrorismo.