Cada vez mais a tendência é para assumir o volume natural dos cabelos. Os alisamentos perfeitos e escorridos que têm marcado as passadeiras vermelhas nos últimos anos – e o dia a dia de muitas mulheres nos tempos mais recentes – podem ter os dias contados se a tendência do volume natural vier para ficar. É que as embaixadoras de renome são cada vez mais.
Desta vez foi a atriz Angelina Jolie, de 49 anos, que surpreendeu numa mudança de visual radical e compareceu na antestreia em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, do filme que protagoniza em torno da vida e obra de Maria Callas, com os volumosos cabelos cacheados.
Uma surpresa que se repete e que acontece mais de um mês depois de uma primeira aparição da atriz, com caracóis no cabelo, para o editorial de moda da publicação CR Fashion Book.
Aos caracóis vistosos e longos que exibiu no Festival de Cinema do American Film Institute, de 2024, em Los Angeles, este domingo, 27 de outubro, Angelina somou um vestido de seda em tom champanhe com decote alto, coordenado com uma jaqueta preta, a cair levemente como se de um xaile se tratasse e brincos de pérola.
Em declarações sobre o filme, Jolie revelou que uma das semelhanças que nota entre si e a mulher a que esta a dar a vida é a “solidão”. “Temos em comum talvez uma certa solidão, a fazer por vezes o nosso trabalho, onde somos as únicas, não sei, acordadas à noite, sozinhas, a tentarmos descobrir alguma coisa”, revelou à imprensa. “Há, definitivamente, uma solidão e uma ética de trabalho”, acrescentou.
De volta aos caracóis, se quer libertar os seus saiba como proceder, seguindo dicas de especialistas, e lembre-se que existem tratamentos que já estão a reverter os alisamentos, conhecidos como transições capilares.
Esta tendência surge também num momento em que existem tratamentos que estão a ser alvo de estudo por eventuais efeitos secundários para a saúde: uns estão centrados numa eventual ligação com a insuficiência renal outros analisam o risco de cancro do útero.