
Mais de uma centena de personalidades aceitou participar no livro My Barbie Story que conta não só os 65 anos da boneca mais célebre do mundo mas também como este brinquedo em particular moldou a vida das celebridades.
A artista Joana Vasconcelos, a surfista Teresa Bonvalot e o modelo e empresário Luís Borges foram as vozes portuguesas que se juntaram a estrelas internacionais como Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn para partilharem “episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas”, revela o comunicado enviado às redações.
Uma obra que, para lá da efeméride, avança com uma iniciativa solidária uma vez que se trata de um livro de edição limitada “cujas receitas revertem na totalidade para a ONU Mulheres UK”.
“Ao celebrarmos os 65 anos da Barbie, My Barbie Story presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado” comenta, citada em comunicado, a vice-Presidente Sénior e Diretora Global de Bonecas da Mattel. Krista Berger considera que “esta coleção de reflexões pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie – um símbolo de autoexpressão e de crença de que se poder se tudo”.
De acordo com o comunicado enviado aos media, a Fundação Mattel compromete-se a, para lá da venda dos livros, “fazer um donativo adicional à ONU Mulheres UK, uma colaboração que faz parte do Projeto Barbie Dream Gap, através da qual pretende “lutar pela igualdade de género e pelo empoderamento da mulher, dando às meninas as ferramentas necessárias para ultrapassar barreiras e atingir o seu máximo potencial”.