Cantor e lusodescendente Shawn Mendes revela como a terapia o ajudou

US-ENTERTAINMENT-MUSIC-AWARD-MTV-ARRIVALS
Shawn Mendes [Fotografia: ANGELA WEISS / AFP]

Mais de dois anos depois de ter anunciado uma pausa para se cuidar e olhar para saúde mental e na véspera de regressar com novo álbum, Shawn Mendes revela o que mudou na sua maneira de olhar o mundo e a si próprio.

Em conversa para a revista norte-americana Interview, o cantor e compositor lusodescendente, de nacionalidade canadiana, revelou que “sente melhor na sua própria pele”. “Não me levo tão a sério. Não sinto que estou a acordar todos os dias a assumir o papel de Shawn. Sinto que estou apenas a acordar como ele”, descreve na entrevista e na qual diz não mais se sentir “um alvo em movimento”.

Descobertas que, conta o artista, chegaram com a “terapia” e com a mudança de uma atitude em particular: “Já não sou tão extremado.”

O próximo álbum do cantor, o quinto de estúdio e com título homónimo Shawn, vai ser lançado exatamente daqui a um mês, 15 de novembro, tendo sido recentemente adiado.

Previsto inicialmente para 18 de outubro, Shawn Mendes usou as redes sociais, na semana passada, para comunicar a mudança de data. “Precisamos apenas de um bocadinho mais de tempo para dar à luz novas ideias e inspiração”, clarificou o cantor na sua conta de Instagram, agradecendo a “paciência” de quem o acompanha.