Os lenços e as écharpes já ameaçam não ser suficientes para agasalhar nestas noites já frescas que estão a chegar com o mês de setembro. Sendo expectável a descida das temperaturas, também a moda acompanha, como sempre, as tendências meteorológicas.
Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera já veio alertar esta sexta-feira, 1 de setembro, que se prevê uma descida da temperatura máxima na ordem dos cinco graus, valores abaixo do normal para a época do ano e há promessa de chuva. Projeções que indicam também que, pelo menos até terça-feira, 5 de setembro, estejam previstos aguaceiros que podem ser, por vezes, de granizo e acompanhados de trovoada.
Numa altura em que chegam estes alertas, é importante preparar-se para noites frias, mesmo quando os dias ainda se apresentam mornos. Cuidados a ter sobretudo se não se pretende ficar doente seja no regresso às aulas, ao trabalho ou simplesmente ao quotidiano.
Nos escaparates, as propostas revestem-se de maior ou menor formalidade, de alguma ousadia nos padrões e nos modelos e muita cor. Sim, porque ninguém quer ficar em modo cinzento antes do tempo dele.
Veja abaixo algumas propostas e que começam nos 14 euros: