
De tão justo, o vestido rosa que a socialite norte-americana Kylie Jenner usou para se apresentar no desfile de Schiaparelli, em Paris, na manhã de segunda-feira, 24 de junho, mal a deixava a respirar por lhe estar a estreitar ao limite a cintura. Um cuidado e algum aperto visível nas imagens e nos vídeos e que se torna ainda mais evidente com o recurso à renda – também ela rosa – colocada sobre o rosto.
Em apenas um dia e na rede social Instagram, Kylie Jenner arrecadou mais de cinco milhões de likes com este visual que usou em França.


Mas estarão os espartilhos a apertar o cerco às mulheres? Em maio deste ano, Kim Kardashian impressionou ao comparecer à icónica MET gala com um vestido prata, da Maison Margiela, com uma cintura de vespa inequívoca.

Na ocasião, o uso desta peça na MET Gala causou polémica pela imagem que era dada de emagrecimento para caber num vestido e a dificuldade que teria sido encaixar dois corpos tão distintos no mesmo vestido. Um dos debates que ficou desse tempo foi o da cintura de vespa, hoje cada vez mais presente nas passadeiras vermelhas, esta semana nas passerelles e já nas lojas com a proliferação de corsets com atilhos.