
A derradeira despedida do cantor Marco Paulo vai ter lugar na sexta-feira, 25 de outubro, e no sábado, 26, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
De acordo com a informação avançada, o corpo do intérprete estará em câmara ardente no primeiro dia entre as 16 e as 20.00 horas. No sábado, haverá ainda tempo para uma última homenagem entre as 9 e as 12.00 horas.
A missa de corpo presente está marcada para as 14.30 horas e o cortejo fúnebre seguirá para o cemitério dos Prazeres.
O cantor e também, mais recentemente, apresentador, morreu aos 79 anos e depois de uma longa luta de décadas contra vários cancros – colo, mama, pulmões e fígado. A família pediu, nesta manhã de quinta-feira, 24 de outubro, para que, “nesta fase de pesar para todos”, que a “privacidade da família e amigos mais próximos” fosse respeitada.
Um comunicado que confirmou, “com profunda tristeza”, a morte de Marco Paulo, que aconteceu “pacificamente, a 24 na companhia dos seus entes queridos”. “Aos 79 anos terminou a sua batalha contra o cancro, em paz e rodeado de todos os cuidados e o amor da família, amigos e fãs”, partilhou a família do artista.