A campeã olímpica de boxe, a argelina Imane Kheif foi centro das atenções na semana da Moda de Milão, evento no qual assistiu, na primeira fila, ao desfile da casa de luxo Bottega Veneta e lado a lado de, entre outros, a influenciadora norte-americana Kendall Jenner.
Uma comparência numa modalidade bem diferente daquela que Khelif participa e que acontece pouco mais de um mês de ter conquistado ouro, nos Jogos Olímpicos de Paris, na categoria de -66 quilos.
Recorde-se que se tratou de um percurso e uma vitória altamente escrutinado após acusações de Khelif ser transgénero e de alegado incumprimento de níveis de testosterona. A verdade é que a atleta, apesar dos ataques de que foi alvo, acabou por se sagrar campeã. Mas antes exortou todos a porem termo ao bullying: “pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas”, afirmou, em árabe, a atleta de 25 anos, em entrevista a um serviço televisivo parceiro da agência de notícias Associated Press. “Peço que parem de praticar bullying”, pediu.
Agora, num registo mais descontraído e em couro total – casaco amarelo e calças pretas -, Kelif surgiu em Milão para assistir à colecção primavera-verão de 2025 e para ver as propostas do designer Matthieu Blazy