Publicidade Continue a leitura a seguir

Eis a primeira Barbie cega

Barbie Cega [Fotografia: Divulgação]

Publicidade Continue a leitura a seguir

As peças de roupa são mais texturizadas e com cores fortes, para estimular funções táteis e casos de baixa visão, e têm elásticos, que ajudam a mudar o vestuário da boneca mais facilmente. A Barbie cega chega com uma bengala branca e vermelha e óculos de sol e pretende, mais uma vez, alargar e incluir todas as crianças nas brincadeiras através da boneca mais famosa do mundo.

“Ao aumentar a representação e promover a consciencialização sobre as experiências dos indivíduos cegos e com visão reduzida, o nosso objetivo comum é inspirar oportunidades ilimitadas para todos, conduzindo, em última análise, a um mundo de maior acessibilidade e inclusão”, afirmou o diretor-executivo e presidente da American Foundation for the Blind, Eric Bridges.

Para a vice-presidente Sénior da Barbie e Diretora Global de Bonecas, Krista Berger, trata-se de um reconhecimento de que “a Barbie é muito mais do que uma simples boneca”, representando também “a autoexpressão e o poder de criar um sentimento de pertença”. A Mattel está também a lançar uma boneca negra com Síndrome de Down na linha Barbie Fashionistas, “reforçando o compromisso de criar produtos que representam a pertença global e a inclusão no corredor das bonecas”, acrescenta, citada em comunicado.

A Barbie Cega tem “um olhar ligeiramente virado para cima e para fora para refletir com precisão o olhar por vezes distinto de um indivíduo cego” e a embalagem dispõe de informação em braille.