Esqueça a cara lavada! Vai poder usar e abusar de sombras garridas, blushes carregados e muito eyeliner

Beleza moda lisboa
Maquilhagem proposta por Luis Carvalho, Duarte Hajime, Valentim Quaresma e Constança Entrudo para primavera/verão 2025, na ModaLisboa [Fotografia: Montagem/ Ugo Camera]

A par da maquilhagem que prima pela simplicidade e por imprimir um look naturalmas que chega a precisar de quase duas dezenas de produtoscorre o exagero, a cor, a opulência e a indiscrição.

As maçãs do rosto voltam a ficar bem carregadas de terracota e rosa fortes e os olhos querem-se com cores bem vivas, como o violeta, ou contrastantes, apostando em azuis e laranjas, lilazes e amarelos. Estas foram algumas das propostas dominantes apresentadas este fim de semana de outubro, na ModaLisboa.

Alguns dos principais embaixadores deste festival de cores e excesso no rosto foram os designers Luís Carvalho, Duarte Hajime, Valentim Quaresma e Constança Entrudo.

Proposta de Valentim Quaresma para primavera/verão 2025 [Fotografia: Ugo Camera]
Sugestão de Constança Entrudo para primavera/verão 2025 [Fotografia: Luís Miguel Fonseca]
Duarte Hajime para primavera/verão 2025 [Fotografia: Ugo Camera]
Luís Carvalho para primavera/verão 2025 [Fotografia: Ugo Camera]
 

Mas nem só de sombras se vai tingir o verão. Os lábios bem vermelhos prosseguem o seu caminho e os eyeliners querem-se visíveis e bem desenhados, como propõe Carlos Gil e Lidija Kolovrat. Ora espreite:

Carlos Gil para primavera/verão 2025 [Fotografia: Ugo Camera]
Lidija Kolovrat para primavera/verão 2025 [Fotografia: Ugo Camera]