Esta é a peça que Isabela Valadeiro usou no casamento, que afasta a inveja e atrai energia positiva

corrtda
Isabela Valadeiro [Fotografia: Lucas Fonseca]

De branco, claro, e vermelho. Estas foram as cores dominantes escolhidas pela noiva e atriz Isabela Valadeiro para o enlace com o manequim Carlos Ferra, que teve lugar no sábado, 20 de julho.

Uma cerimónia que reuniu familiares e amigos, juntou o tradicional do Alentejo a uma modernidade na celebração e, não menos importante, não deixou esquecido o crédito dos significados.

As joias usadas pela atriz carregam mensagens inesperadas, sobretudo a gargantilha, que é composta por “três fiadas de pérolas, uma cornalina retangular, um tradicional cordão com pingentes com as tradicionais volutas – que também são o motivo dos brincos que acompanham esta peça – e por último mais um colar de pérolas com medalhão trabalhado e com uma cornalina oval encastrada”, detalha, em comunicado, fonte oficial da Tavares, responsável pela elaboração da peça. A mesma nota enviada às redações vinca que a cornalina “representa a energia positiva, atraindo o sucesso e afastando a inveja”.

Joias feitas por medida a pedido dos noivos, desenhadas para clientes específicos e que vão além dos fios usados pela noiva. A mesma joalharia portuguesa centenária foi responsável por concretizar as alianças, também elas carregadas de simbolismo. As peças foram feitas “em ouro branco, sem polimento e com acabamento irregular”, refere fonte oficial da empresa, que acrescenta: “Por dentro, em vez da tradicional gravação com o nome dos noivos, Isabela Valadeiro optou por gravar as suas impressões digitais e as de Carlos Ferra entrelaçadas de forma a formar um coração.”