Publicidade Continue a leitura a seguir

Ex-deputada centrista Ana Rita Bessa vai ser presidente executiva da LeYa

A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa, discursa na sessão solene comemorativa dos 44 anos da Revolução de 25 de abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2018. ANTÓNIO COTRIM

Publicidade Continue a leitura a seguir

A ex-deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa vai assumir o cargo de presidente executiva da LeYa em Portugal, substituindo Isaías Gomes Teixeira, que se mantém como presidente do conselho de administração, anunciou o grupo esta segunda-feira, 29 de novembro.

De acordo com comunicado do grupo, Tiago Morais Sarmento e Pedro Marques Guedes, administradores com as áreas operacionais e financeiras, respetivamente, passam a administradores não-executivos.

O mesmo comunicado recorda que, “além da operação em Portugal, o grupo LeYa tem também operações em países africanos de expressão portuguesa e uma operação no Brasil, de ensino universitário à distância, na qual é líder no segmento de pós-graduação”.

Ana Rita Bessa foi deputada nas duas últimas legislaturas pelo CDS-PP, tendo feito a sua última intervenção na Assembleia da República no dia 30 de setembro, considerando na altura que combateu “o bom combate” e completou a sua tarefa.

Licenciada em Economia e com um mestrado em Ciências Educativas, Ana Rita Bessa, de 48 anos, foi diretora da LeYa Educação entre 2010 e 2015.

LUSA