Publicidade Continue a leitura a seguir

Gigi Hadid criticada por fazer imitação de Melania Trump nos American Music Awards

Model and host of the American Music Awards Gigi Hadid arrives at the 2016 American Music Awards in Los Angeles, California, U.S., November 20, 2016. REUTERS/Danny Moloshok - RTSSJJA

Publicidade Continue a leitura a seguir

A manequim de 21 anos está a ser duramente criticada nas redes sociais depois de, na noite de domingo, ter feito uma imitação de Melania Trump durante a cerimónia de entrega de prémios American Music Awards.

Com sotaque, a imitar o da futura primeira-dama dos Estados Unidos, Gigi Hadid replicou um discurso, em jeito de paródia ao alegado plágio que Melania Trump fez de um discurso de Michelle Obama: “amo o meu marido, o presidente Barack Obama e as nossas filhas, Sasha e Malia”.

A imitação arrancou alguns aplausos da plateia do Microsoft Theatre. Mas, nas redes sociais, choveram críticas, acusando Gigi Hadid de racismo e de gozar com o sotaque de uma pessoa estrangeira (Melania Trump é natural da Eslovénia). Vários internautas destacaram ainda o facto de a manequim ser ela própria filha de um imigrante, o empresário Mohammed Hadid, de origem palestiniana.