A GNR publicou esta sexta-feira, 19 de outubro, uma imagem, na sua página Facebook, de uma criança a beijar o rosto um militar desta força policial, acompanhada da frase, “Bom dia, avô! Bom serviço!”.
A imagem, que já tem mais de 2000 partilhas, e mais de 300 comentários, foi associada por muitos utilizadores, que comentaram o post, à polémica que surgiu esta semana, nas redes sociais, em torno das declarações do professor universitário Daniel Cardoso, no programa ‘Prós & Contras’ da passada segunda-feira. O docente da Universidade Lusófona afirmou que “quando a avozinha ou o avozinho vão lá a casa a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho, isto é educação e estamos a educar para a violência no corpo do outro”.
As declarações foram alvo de violentas críticas nas redes sociais (e não só) e muitos internautas – como mostram os comentários a esta imagem – viram na publicação da GNR, e no momento escolhido para a fazer, uma associação e uma forma de resposta à questão suscitada pelo professor. Embora a força policial recuse comentar as interpretações que estão ser feita entre essa polémica e a imagem publicada.
AT