Inês Herédia estreia-se em série policial internacional

Inês Herédia_FBI Internacional
[Fotografia: DR]

“Foi incrível poder participar neste projeto, que é visto por milhões de pessoas, mas, mais importante, ter a oportunidade de experienciar um método de trabalho diferente daquele a que estou habituada, com equipas maiores e responsabilidades bem definidas”. A frase é da atriz Inês Herédia, de 34 anos, na véspera de ver exibido o episódio FBI Internacional no qual participa, e que será transmitido no canal norte-americano CBS e na plataforma STAR Channel, em Portugal.

A trama, que acompanha “uma equipa do FBI que viaja pela Europa com o objetivo de neutralizar ameaças a pessoas de interesse americanas”, como se pode ler no comunicado, passou por Portugal. Uma experiência que Inês Herédia não esquece e que, considera a intérprete, coloca o país na rota das grandes produções. “É um privilégio e orgulho confirmar as suspeitas de que as equipas de produção portuguesas são tão boas como os ‘grandes lá de fora’. O facto de em Portugal estarmos habituados a trabalhar com menos recursos, faz com que em produções destas brilhemos”, afirma citada em comunicado. A atriz não estranha, por isso, que “países europeus como Portugal” sejam “cada vez mais procurados por produções internacionais”. “É um sinal de que o país deve investir nesta indústria que pode trazer muito dinheiro e muito emprego ao país”, alerta.

Sobre as gravações, Inês Herédia, que tem estado em produções como Festa é Festa, na TVI, revela que as gravações obedecem a uma “dinâmica diferente”, referindo-se aos “chamados stand-ins, locais em que ficamos quando há ensaios técnicos, momentos em que não somos propriamente necessários, o que faz com que estes sejam mais calmos e organizados”.