A estação pede brilhos, metalizados e muita transparência. Mas a ousadia não precisa de ser feita apenas desta forma reluzente. A escolha de uma peça acertada, de corte bem feito e original – com pregas ou drapeados -, com padrões inesperados ou de materiais que parecem mais ricos fá-la-ão brilhar em qualquer momento, até naqueles instantes difíceis em que convivemos com colegas e chefes, mas não sabemos muito bem o que esperar de uma noite e de um contexto mais descontraído.
Para que seja marcante pelo estilo e pela postura, deixamos sugestões de camisas, vestidos, saias, calças e até uns inesperados calções e blazers que a distinguirão em qualquer momento, até nestes.
Propostas para usar em festas que não sejam, para lá da alusão ao Natal, temáticas. Porque, atenção: se houver uma exigência de vestuário, deve aceitá-la para não destoar e corromper a ideia da celebração. Caso contrário, opte pelo que mais gosta.
Depois da seleção de peças que fizemos para si e que apresentamos abaixo, leia os erros que deve evitar em noites como esta. Afinal, no dia seguinte estarão todos juntos a trabalhar, de novo, e o embaraço não será a prenda de Natal que vai querer receber este ano.
Três erros a evitar em jantares de trabalho:
Sociabilizar: Esta é a oportunidade certa para ficar a conhecer os novos colegas ou mesmo um lado mais surpreendente de um colega que já conhece. Dê-se a conhecer e quebre também o gelo
Rumores: Cuidado com o que diz e a quem. É uma festa, mais vale celebrar. Afaste-se de fofocas, conflitos ou qualquer tipo de mau ambiente, mantendo uma atitude positiva e extrovertida.
Álcool: Se beber de mais, arrisca-se a passar uma má imagem. Seja moderada e não crie memórias embaraçosas que possam ser alvo de conversa durante os meses que se seguem.