
Foi uma história de amor que, por se repetir 20 anos depois, encantou milhões por todo o mundo, um casamento que emocionou e um divórcio que criou espanto. A cantora Jennifer Lopez e o ator Ben Affleck voltaram a viver o amor e a fazer outros acreditarem que era possível. Pois bem, neste caso não foi, e J.Lo explica agora, pela primeira vez, o que se passou para decidir pôr termo à união com Ben Affleck, conhecida popularmente como Bennifer.
“Quando chegamos a um ponto em que pensamos que aprendemos as lições e, no entanto, tudo isso explode na cara novamente, percebemos: ‘Ok, não aprendi, então o que é que é preciso fazer? Olhe agora?’ Digo mesmo, nunca deixe de olhar para dentro de si própria, porque é tão fácil culpar todos os outros”, declarou em entrevista à revista norte-americana Interview.
Na mesma conversa, a cantora e compositora sublinhou: “Estar numa relação não me define. Não posso procurar felicidade nos outros, mas sim dentro de mim. Costumava dizer que sou uma pessoa feliz, mas ainda estava a procurar algo para que outra pessoa preenchesse.”
Agora diz estar “bem” e que “não está à procura de ninguém”. “Para as pessoas que são românticas e gostam verdadeiramente de se relacionarem e querem envelhecer juntas, pensamos: ‘Preciso disto para ser completa e feliz’.
De acordo com a entrevista, que tem sido cotada internacionalmente em todos os media, o regresso do amor com Ben Affleck terá sido, nas suas palavras, uma “lição” fruto de uma “nova tentativa” para ver se ela “caía”. “ Vamos ver se realmente aprendi esta lição.’ E eu não aprendi”, afirmou agora a cantora.
Sobre os momentos de afastamento do companheiro meses antes de submeter o processo de divórcio, Jennifer Lopez assumiu que “é preciso ser-se completo, se se quiser algo mais completo. Tem de se ser bom sozinho. Achei que tinha aprendido isso, mas não aprendi. Neste verão, tive que pensar: ‘Preciso sair e ficar sozinha. Quero provar a mim mesma que consigo fazer isso”, detalhou.
Um processo desgastante que culminou em divórcio. A vida de recém-separada é tudo menos o que a sociedade parece querer descrever. “Parece solitário, desconhecido, assustador. É uma sensação triste. Parece desesperante. Mas quando estes sentimentos chegam, pensamos: ‘Estas coisas não vão me matar’, é como se, na verdade, eu fosse capaz de sentir alegria e felicidade sozinha”, revelou, na entrevista.
Recorde-se que Jennifer Lopez submeteu os papéis para o divórcio de Ben Affleck em 20 de agosto, 2024, remetendo, como data de separação, o dia 26 de abril de 2024. Uma separação que surgiu cerca de dois anos depois do casamento, em julho de 2022, e quase 20 anos depois de o casal ter cancelado o primeiro noivado.