A sétima arte abre sempre palco para as indústrias da moda e da beleza anteciparem e mostrarem tendências. E se Angelina Jolie, qual musa de Hollywood, trouxe até Veneza o filme Maria – do chileno Pablo Larraín, sobre a cantora Maria Callas – e a herança do antigo glamour das estrelas de cinema, Jenna Ortega encarnou o espírito livre de Beetlejuice Beetlejuice, comédia de Tim Burton, e mostrou que uma mesma tendência pode ter múltiplas reintrepretações, todas elas acertadas.
Apesar de tão diferentes na vida, na obra e na estética, Jolie e Ortega chegaram mesmo a tempo para mostrar o que vai ser moda após o fim das férias, o que é acertado usar no trabalho e explicam que a regra neste outono implica uma decisão. Já não é interessante ter os olhos e os lábios carregados, agora é importante escolher onde se quer apostar as fichas.
Por isso, os lábios bem vermelhos mate fizeram a conjugação que aposta num olhar bem mais leve e menos carregado do que o que se tem visto recentemente nas passadeiras vermelhas.
A tempo de regressar ao trabalho, deixamos algumas sugestões acertadas ao jeito de diva ou de enfant terrible de Hollywood. E uma coisa é certa: qualquer uma das atitudes é certeira para este outono.
Veja abaixo 15 opções para recriar este tom empoderado.