
Esteve em Portugal no Rock in Rio, em junho deste ano, e está de regresso cerca de meio ano depois para apresentar a tournée Escândalo Íntimo. O espetáculo irá estar em Braga, a 6 de dezembro, e segue para Lisboa, três dias depois, a 9, no Campo Pequeno.
Luisa Sonza, de 26 anos, natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, e com uma carreira que começou há quase duas décadas, tem vindo a somar êxitos. Em 2018, atingiu o terceiro maior número de visualizações no Vevo Brasil com o videoclipe de Rebolar.
No ano seguinte lançou o primeiro álbum e, em julho de 2021, com Doce 22 lança o segundo, que atingiu, em 24 horas mais de 5,2 milhões de reproduções. No mais recente álbum, de agosto de 2023, Escândalo Íntimo, bateu novo recorde de reproduções: 8,5 milhões em apenas um dia.
E é exatamente este terceiro e mais recente trabalho que Sonza traz a Portugal, sem esquecer êxitos da sua carreira musical como Anaconda, Braba, Modo Turbo, Sentadona (Remix) e Cachorrinhas. “O álbum acaba de ganhar a versão Deluxe, onde Luísa trouxe releituras e músicas inéditas, incluindo feats com grandes nomes nacionais e internacionais, como Jorge e Mateus, Belo, Simone Mendes e os internacionais La Cruz, Tokischa e Troyboi, além da versão em inglês de “Chico”, um acústico e um MTG de “Sagrado Profano”. Ao todo, o novo álbum conta com 32 faixas”, refere o comunicado enviado às redações.
E acrescenta: “Em maio de 2024, foram lançadas as quatro faixas ainda bloqueadas, trazendo feats de nomes como Kayblack, Maiara & Maraísa, e do ícone da MPB Caetano Veloso. O álbum bateu recorde no Spotify Brasil e atingiu 15,6 milhões de streams em menos de 24 horas após o lançamento. Menos de 2 semanas após a certificação Gold, “Sagrado Profano” já é certificado Platinum com mais de 40 milhões de streams de áudio/vídeo WW.”
Este trabalho, considerado “mais maduro e conceitual”, conta com 26 faixas” e ”com feitos nacionais e internacionais de artistas renomados como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat”.