Publicidade Continue a leitura a seguir

Mudar de visual em casa? Fazer franja é a solução

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estar em casa pode ser tão ou mais exaustivo do que se não estivesse. Afinal, já não pode ir aos locais onde antes costumava ir, como por exemplo, ao cabeleireiro. E se está com vontade de mudar de visual, há vários penteados que pode fazer em casa, incluindo franja.

Eclética, elegante e fácil de manusear, as franjas conseguem dar um look totalmente diferente a uma mulher.

Antes de lhe mostrarmos quais as franjas que são tendência neste momento, é importante que saiba como pode cortar a franja em casa. Veja agora quais os passos que deve seguir.

1- O cabelo deve estar limpo e seco

Independente do tipo de cabelo e do modelo de franja – curta, reta, desfiada, lateral – a regra principal para cortar a franja é ter o cabelo seco. Para quem tem os fios lisos e ondulados, não há problema em cortar o cabelo ainda molhado, já que isso facilita o deslizar da tesoura.

2- Faça um triângulo com a parte frontal do cabelo

Divida o cabelo ao meio e, com um pente fino, forme um triângulo no topo da cabeça em direção à ponta das sobrancelhas. Segure o triângulo de forma leve com os dedos, sem puxar. Para uma franja reta, mantenha os dedos na horizontal, já para fazer uma franja lateral, os dedos devem ficar em diagonal.

3- Mantenha a tesoura na vertical

Segure a tesoura na vertical, ou seja, com a ponta para cima, e nunca em linha reta. Corte a franja um pouco abaixo da altura que desejar. Lembre-se de não puxar os fios durante processo.

4- Finalize com a ponta da tesoura

Depois do corte, é normal que alguns fios fiquem mais longos e fora do formato da franja. A dica é manter a tesoura na vertical e aparar esses mesmos fios somente com a ponta, começando do meio da franja em direção as laterais.

Atualmente, o modelo que mais tem sido visto nas redes sociais é o da franja francesa. Cortada em estilo cortina, este penteado leva-nos aos anos 50, após ter sido usado por Brigitte Bardot, que fez com que a moda durasse até aos dias de hoje.

Mas se não gostar do resultado final, também pode usar esta franja de lado, tal como Kendall Jenner o fez.

Para quem tem o cabelo mais liso ou encaracolado, há opção de uma franja mais reta e desfiada, com as extremidades maiores e o centro mais curto.