França vai ser palco, a partir deste domingo, 5 de agosto, e até 24, do Mundial de Futebol Feminino Sub-20. O país que se sagrou recentemente campeão do mundo masculino – e que demonstrou alegria sobre as mulheres de uma forma muito polémica – acolhe agora a prova que reúne as 16 melhores seleções e que não conta com a presença da equipa portuguesa.
No entanto, as jogadoras que habitualmente representam Portugal dentro das quatro linhas vão ser convidadas a olhar para as provas das congéneres de outros países. Isto porque a exibição dos encontros em território nacional vai ter lugar no canal Eurosport e os comentários vão ficar a cargo de Nuno Santos, analista da modalidade para o canal, e vai contar com jogadoras da seleção nacional como convidadas.
“O primeiro nome confirmado é o de Ana Capeta“, avança fonte oficial da Eurosport. A atleta do Sporting, internacional portuguesa que ganhou este ano o prémio Quinas de Ouro, é a convidada da primeira emissão.
De volta ao Mundial de sub-20, em competição estão, no Grupo A, a anfitriã França, o Gana, a Nova Zelândia e a Holanda. No Grupo B estão a atual campeã Coreia do Norte, a Inglaterra, o México e o Brasil, no grupo C encontram-se os EUA, o Japão, o Paraguai e o Brasil. Por fim, o Haiti, a China, a Nigéria e a Alemanha mostram o que valem no grupo D.
Neste momento, a Coreia da Norte segura o título, mas quer levar a terceira taça. Se o fizer, recorda o press da Eurosport enviado às redações, conseguirá um feito já conquistado pelas seleções dos Estados Unidos da América e Alemanha.
Imagem de destaque: Shutterstock
FIFA acaba com os ‘zooms’ de adeptas giras agora que o Mundial está no fim