Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos da América (EUA), está a ser criticada por ter chamado a Donald Trump de “obeso mórbido”, durante uma entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN. E está a gerar polémica.
Na entrevista, Nancy advertia os norte-americanos para não usarem hidroxicloroquina na tentativa de impedir a propagação do novo Coronavírus, tal como o presidente dos EUA está a fazer. A hidroxicloroquina é um medicamento usado para tratar a doença lúpus, mas tem muitos efeitos secundários e não prova ter nenhum impacto significativo contra o Covid-19.
Na entrevista, enquanto fazia o apelo aos norte-americanos para não usarem este medicamento, Nancy Pelosi disse “é o nosso presidente, e preferia que não andasse a tomar algo que ainda não foi aprovado pelos cientistas, especialmente com a sua idade e com a sua categoria de peso: Obesidade mórbida“.
No Twitter, as críticas à observação da presidente da Câmara dos Representantes são muitas, sendo que muitas pessoas alegam que Nancy Pelosi está a incentivar o estigma da obesidade.
Apesar de todos as críticas, houve ainda quem dissesse que a terceira mulher mais poderosa do mundo estava apenas a utilizar um termo médico para constatar o facto de que a hidroxicloroquina não ajuda à prevenção do novo Coronavírus.