São 30 centímetros de cintura que, facilmente, resultaram em mais conforto, mais confiança e mais estilo.
Se em tempos cantarolamos a música de Marilyn Monroe Diamonds Are A Girl’s Best Friend, hoje em dia bem que podemos trocar as joias por uns jeans – e sem qualquer tipo de sentimento de culpa.
As calças de ganga, que outrora ficavam guardadas nas gavetas, ganham atualmente um papel de destaque na indumentária feminina e, sejamos honestas, não há mulher que agora resista a um bom par de jeans. Seja com uma camisa clássica, uma t-shirt mais trendy ou um top ousado, seja com umas sapatilhas, uns stilettos, ou umas sandálias, a versatilidade dos jeans rapidamente veio satisfazer as necessidades diárias do estilo feminino. E as calças de cintura subida conseguem aliar a isso o conforto máximo que todas desejamos. Podemos mesmo dizer que o tamanho importa… e este novos jeans são a prova disso!
Quanto mais subida, melhor
Após a era das calças de cintura descida – que marcaram os finais dos anos 90 e o início dos anos 2000 – eis que a moda voltou a mostrar o seu lado mais cíclico e trouxe novamente a cintura subida para a ribalta. A verdade é que, independentemente do corte que os jeans possam ter, uma cintura que fique acima do umbigo é suficiente para agradar à grande maioria de nós, pois não só oferece uma sensação extra de conforto, como também favorece as curvas naturais do corpo feminino, dando um boost diário de confiança.
Mas, mais uma vez, o tamanho importa e prova disso são os novos Ribcage da Levi’s®, que apresentam a cintura mais subida de sempre nuns jeans da marca norte-americana. Falo de uma cintura de 30 centímetros que facilmente encaixa na perfeição em vários tipos de corpos e estilos.
À primeira vista, o modelo Ribcage Plated Clopped parece pensado para mulheres altas, mas não. Depois de experimentar, percebi que podia ser ideal para qualquer tipo de tamanho. Confesso que cortei as bainhas – o que, na verdade, todas nós fazemos com qualquer tipo de calças – et voilà!, fiquei com uns jeans à minha medida e que acompanham toda a minha cintura, sendo ideais para usar com um crop top ou uma camisa com nó. Este modelo promete fazer as delícias de quem, como eu, adora combinar tendências e aliar o lado descontraído de uns jeans ultra confortáveis a peças mais casuais, como um crop top com brilhantes e uns saltos. O facto de a ganga fluir logo desde a cintura oferece a total liberdade de movimentos, o que é uma grande mais valia, especialmente depois de toda esta era de skinny jeans.
Mas há um outro modelo de cintura ultra subida. O Ribcage Straight Ankle é ideal para quem procura mais firmeza na zona da cintura e da anca. Além disso, consegue assumir um lado desportivo que facilmente se adapta ao nosso dia a dia (e que encaixa na perfeição nas casual fridays no trabalho). Umas dobras nas bainhas são o suficiente para lhes dar um look mais grunge, até mesmo quando a mulher é baixa como eu – e esta é uma das mais valias dos 30 centímetros de cintura, ajudam a alongar o corpo da mulher, tornando-o mais esguio.
Se também já se rendeu aos jeans de cintura subida e se o objetivo é arriscar sem comprometer o conforto, o estilo e a personalidade, então o tamanho importa e os 30 centímetros dos novos Levi’s® Ribcage podem fazer toda a diferença consigo, como fizeram comigo!
Para quem ficou mais curiosa sobre este modelo que tem dado que falar, podem encontrá-lo em Levi.com, ou em qualquer Levi’s® Store. Tanto os Ribcage Pleated Crop, como os Ribcage Straight Ankle estão disponíveis em diversas cores e acabamentos.