Publicidade Continue a leitura a seguir

Reguilas sem dói-dóis

Publicidade Continue a leitura a seguir

Produzido por

Com a chegada do verão, brincar com crianças pequenas pode ser uma dor de cabeça sem a ajuda de um aliado que proporcione uma sensação de alívio imediato para miúdos e graúdos. Está aberta a guerra contra nódoas negras, hematomas e contusões.

Falar de brincadeiras entre pequenos é sinónimo de várias onomatopeias como “ais”, “uis” ou “aaaah”. De uma contusão causada por uma queda de bicicleta a um inchaço devido a um salto mal controlado no trampolim, passando por um galo depois de uma queda no chão, aliviar os sintomas de forma rápida e imediata é um desafio para mães seja com crianças pequenas na fase de aquisição de marcha ou com crianças mais crescidas quando começam a ser mais aventureiros.

A verdade é que, na vida dos miúdos, as possibilidades de cair, embater em algo e fazer um “dói-dói” são muitas. Um choque ligeiro ao nível do couro cabeludo ou da testa pode provocar um hematoma subcutâneo, uma queda pode originar uma ferida produzida por um choque sem rutura da pele e um pontapé é o suficiente para se formar uma “equimose” como resultado do derrame de sangue de vasos sanguíneos. A acompanhar a tonalidade azul, preta ou violácea, vem um choro tão ensurdecedor como incomodativo que só pode ser aliviado por um tratamento local de apoio como um gel homeopático.

Nos passeios com os mais pequenos, o Arnigel é um dos poucos medicamentos que já conquistaram uma presença obrigatória na mala das mães. Para além de poder ser utilizado em várias situações do dia a dia (sempre que não exista ferida aberta), é indicado para proporcionar uma sensação de alívio imediato em nódoas negras, hematomas, contusões e fadiga muscular. Para o choro acabar, basta aplicar uma fina camada sobre a área afetada logo que possível após o traumatismo (com o objetivo de limitar os hematomas) e, de seguida, fazer uma ligeira massagem até completa absorção durante duas ou três vezes ao longo do dia. É preferível aplicar uma camada fina e massajar a região dolorosa do que aplicar uma camada espessa que impeça a penetração completa.

Apresentado na forma de um gel, é facilmente aplicável em todas as partes do corpo. A sua textura não é gordurosa, penetra rapidamente e proporciona um efeito fresco calmante até as crianças sentirem uma melhoria dos sintomas. Para além disso, é um medicamento disponível nas farmácias em dois formatos: um formato pequeno para transportar em passeios ou viagens e um tubo grande para uso frequente ou sobre grandes áreas de pele para aliviar a fadiga muscular. “E porque é que o Arnigel é tão conhecido?”, pergunta (e bem). É um tratamento que combina os benefícios da arnica e os conhecimentos dos Laboratórios Boiron para aliviar traumatismos ligeiros.

As virtudes terapêuticas da arnica montana já foram descritas em tratados médicos que remontam à Grécia antiga. Em ausência de feridas, é fácil de aplicar nos adultos e crianças a partir de 1 ano de idade porque possui uma fórmula única em que são utilizadas todas as partes da planta fresca (aproximadamente 7% de tintura-mãe de arnica montana). Este método de elaboração a partir de plantas frescas, inteiras e completamente floridas – colhidas à mão e de forma responsável por botânicos especialistas e colhedores qualificados – permite conservar a maior parte dos constituintes e torna os princípios ativos da arnica montana à prova de pais e filhos desastrados, reguilas e aventureiros.

é a marca de conteúdos produzidos por
desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.