Reis de Espanha despedem-se de Portugal com abraços e sorrisos
Delas
Publicidade • Continue a leitura a seguir
“Um abraço sincero, de carinho”. Foi assim que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, descreveu o caloroso abraço com que Felipe VI se despediu, esta quarta-feira à tarde, depois de três dias de visita a Portugal.
António Costa recebeu Felipe VI (foto: EPA/MANUEL DE ALMEIDA)
Fernanda Tadeu, mulher de António Costa, com a rainha Letizia de Espanha
(Paulo Spranger/Global Imagens)
O rei Felipe VI e António Costa no Palácio das Necessidades (foto: EPA/ANTONIO COTRIM)
Felipe VI com António Costa e Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros (foto: EPA/ANTONIO COTRIM)
Reis foram recebidos em jantar oferecido por António Costa, esta terça-feira, no Palácio das Necessidades (foto: EPA/ANTONIO COTRIM)
Os reis de Espanha com Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada ao Paço dos Duques de Bragança em Guimarães
O rei Felipe VI cumprimenta grupo de crianças e jovens
Letizia saúda crianças em Guimarães com a estátua do rei D. Afonso Henriques em segundo plano
Os reis de Espanha com o presidente da República e um grupo de folclore
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues com a mulher, Maria Filomena de Aguilar; Assunção Cristas, presidente do CDS-PP com o marido, Tiago Machado da Graça
(esq.dir) Maria Filomena de Aguilar, Eduardo Ferro Rodrigues, rainha Letizia e rei Felipe VI, Marcelo Rebelo de Sousa, Fernanda Tadeu e António Costa
António Costa cumprimenta a rainha Letizia
Iker Casillas e Sara Carbonero foram convidados do jantar em honra dos reis de Espanha
Rainha de Espanha dispensou uso da tiara e optou por usar faixa com a cruz da Ordem de Cristo. Os brincos de diamantes foram uma oferta dos reis eméritos, Juan Carlos e Sofia
Jantar no Paço dos Duques de Bragança reuniu 150 convidados
Marcelo Rebelo de Sousa discursou durante jantar
Os reis de Espanha terminaram esta passagem pelo nosso país com uma visita à Fundação Champalimaud. Depois de terem sido recebidos pelo presidente da República e por Leonor Beleza, responsável da fundação, Felipe e Letizia ficaram a conhecer a clínica de dia, onde são tratados pacientes oncológicos de todo o mundo.
Antes da partida para Madrid, conversaram com cientistas espanhóis que trabalham no laboratório da Fundação Champalimaud. De manhã, os reis de Espanha foram recebidos na Assembleia da República, onde Felipe VI discursou. Seguiu-se um encontro com a comunidade espanhola residente em Portugal, na embaixada de Espanha.
De manhã, a rainha estreou um conjunto casaco e vestido Carolina Herrera em tons de cinza com apontamento de violeta nas mangas. Complementou o visual com uma carteira de mão Hugo Boss, sapatos animal print Magrit e brincos de ouro branco e diamantes, da coleção Allegra da Bvlgari, cujo preço ronda os 4400 euros.
Rainha de Espanha usou conjunto Carolina Herrera (foto: EPA/MIGUEL A. LOPES)
À tarde, para a visita à Fundação Champalimaud, Letizia optou por umas calças cinza, casaco preto com botões dourados, conjugados com sapatos pretos de salto e carteira em tons de preto e cinza.
Reis de Espanha na Fundação Champalimaud (foto: Miguel A. Lopes / EPA)