O que começou com uma brincadeira na internet, organizada pelo YouTuber Anthony Po, culminou num momento raro em que a net e a realidade se fundiram, em que fãs e ídolo se conheceram pessoalmente e de forma inesperada.
O objetivo era encontrar o sósia mais fiel do ator de 28 anos Timothée Chalamet e, não bastando apenas a semelhança física, eram requeridos também, segundo detalhou a agência Associated Press, talentos como a capacidade de falar francês, ter ideias para tornar o mundo melhor e perspetivar a relação com Kylie Jenner.
O encontro ficou marcado para domingo, 27 de outubro, em Washington Square Park, Nova Iorque, e o evento dava a lugar a prémio: 50 dólares (pouco mais de 46 euros). O que não se esperava é que o próprio ator, estrela de, entre outros filmes, Dune e Wonka, comparecesse no concurso que procura o seu sósia e que reuniu centenas de fãs, levando a polícia a interromper a celebração para acompanhar o ator pelo meio da multidão.
De acordo com a descrição da revista norte-americana Variety, Chalamet chegou escondido atrás de um máscara e um boné tendo-se aproximado de dois fãs que faziam uma fotografia juntos.
De imediato se instalou a euforia no parque e começaram a multiplicar-se as imagens e os memes na internet. Um deles lembrava que o vencedor não tinha sido o próprio ator Timothée Chalamet, que apenas compareceu, claro, mas antes Miles Mitchell, de 21 anos, originário de Staten Island, que surgiu no concurso vestido a rigor e tal como a personagem Willy Wonka.